Assembleia de Deus Belém – Sede

Com critérios rigorosos Ministério prepara Obreiros para Consagração

Novos Diáconos e Presbíteros serão consagrados nos dias 5 e 6 de fevereiro

Nos próximos dias 05 e 06 de fevereiro de 2024, à Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo – Ministério do Belém, sob a liderança do Pastor Presidente José Wellington Bezerra da Costa consagra novos irmãos para servirem como Diáconos e Presbíteros nas congregações da capital e região metropolitana. Este cerimonial acontece uma vez por ano em virtude do crescimento da Igreja.

Da indicação a consagração:

Considerando a importância do trabalho realizado pelos novos obreiros, um processo criterioso é cumprido desde a indicação até o dia da consagração. O Pastor Presidente autoriza a Secretaria Geral a fazer uma chamada, mediante circulação de um boletim interno distribuído aos Pastores Setoriais, que por sua vez, através da secretaria de cada setor solicita aos dirigentes de congregações as indicações. Nomes tendo sido apresentados no setor, os indicados começam a preparar a documentação solicitada, que conta com itens como certidão de casamento, atestado de antecedentes criminais, comprovante de cartório da inexistência de processos no nome do obreiro, carta da esposa de próprio punho, dentre outros.

Entregues na Sede do Setor a documentação, os secretários setoriais no prazo pré-estabelecido remetem ao Belém todos os dossiês; ao receber a secretaria geral faz a triagem, consulta aos 10 cartórios e o devido registro. Após a fase burocrática, o Presidente convoca a reunião do Crivo, onde os nomes são examinados um a um pelos Pastores Setoriais. Os aprovados são convocados para uma Palestra exclusiva, o que aconteceu no sábado 20 de janeiro.

A Palestra aos novos obreiros

A palestra teve início as 15h com oração e o cântico dos hinos 372 e 409 da harpa cristã; em seguida o Pastor Presidente José Wellington Bezerra da Costa deu as boas-vindas aos presentes; “Louvamos a Deus por esta feliz e rica oportunidade que temos de reuni-los; convocamos os senhores, para que os irmãos sentissem a responsabilidade de estarem presentes nesta reunião. A obra de Deus é perfeita, porém o Senhor trabalha com os homens, perdoando nossos pecados e nos usando nas suas mãos para Glória do seu nome”. Frisando a importância do trabalho que os irmãos passarão a exercer após a separação, o Presidente destacou as bençãos que recebemos ao servimos ao Senhor em qualquer que seja a função, trazendo a memória dos presentes as muitas bençãos recebidas por Obede-Edom ao ter em sua casa a Arca, que representava a presença de Deus. O Presidente falou para os candidatos ao diaconato.

Apresentando a estrutura do Ministério de forma detalhada, discorrendo sobre a importância do trabalho dos apresentados na estrutura da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em especial no Ministério do Belém, o Pastor Vice-Presidente José Wellington Costa Junior falou diretamente aos irmãos que são separados para o Presbitério. Além de dar as instruções espirituais e burocráticas, o Líder da CGADB apresentou detalhes do cerimonial de separação que marcará não só a vida dos consagrados, mas também de suas Famílias e Igrejas. Ele destacou a responsabilidade que os novos Presbíteros terão na conservação da doutrina e da liturgia da Assembleia de Deus; “não mudemos a liturgia da Igreja; ela é simples, mas essencial para existência da nossa Igreja; na Assembleia de Deus nós nos alegramos ao cantarmos os hinos da harpa cristã; um Presbítero precisa zelar pelo perfil da nossa Igreja”; asseverou. Pastor Wellington Junior se baseou em 1º Timóteo 4:14-16 para sua explanação.

Encerrando a palestra, após ensaio do juramento, o pastor Marco Almeida, secretário-adjunto trouxe alguns esclarecimentos para os dois dias de separação, destacando que os candidatos deverão estar acompanhados da esposa, a reunião foi encerrada com oração feita pelo pastor Valdevino Pereira, Pastor Setorial em São Caetano do Sul (SP) e a bênção apostólica impetrada pelo Pastor Presidente.

Tiago Bertulino
Jornalista AD Belém

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Pausar
você está ouvindo: AD Belém FM 80.9 - ao vivo